Autores

SÉRGIO DE BONA PORTÃO

Nascido em 17 de Fevereiro de 1952, em Siderópolis, sul de Santa Catarina.

Ingressou na Policia Militar desse estado em 1969, galgando todos os postos até atingir o de Coronel PM, em 1998, tendo exercido, dentre outros, os cargos de Diretor de Ensino, Diretor de Pessoal, Corregedor Geral e Chefe do Estado Maior Geral da PMSC, indo para a Reserva Remunerada em 2004.

É Bacharel em Direito, com Especialização em Gestão e Segurança de Trânsito.

Atuou como representante das Polícias Militares da região sul no Fórum Consultivo, instituído pela Resolução nº 142, Brasília, 2001 a 2002.

Presidente do CETRAN/SC de 2000 a 2002, sendo conselheiro representante da PMSC no período de 1998 a 2004.

Instrutor em cursos de capacitação para credenciamento de Psicólogos e de instrutores de CFC através da FAPEU/UFSC, da Univali, da Unisul e pela UNOESC, em curso de Pós-Graduação.

Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Segurança e Trânsito e de Defesa Civil, acumulativamente.

Mantêm a publicação Coletânea de Legislação de Trânsito, atualmente na sua 16ª edição, comercializada através do endereço eletrônico www.sitedotransito.com.br. A obra, no total das 16 edições teve tiragem de 44.500 exemplares.

Colabora ainda na manutenção do site Portal do Trânsito Brasileiro, o qual é acessado no endereço eletrônico www.transitobr.com.br

VILMA PEREIRA DE BONA PORTÃO

Natural de Araranguá, no sul de SC, Bacharel em Administração de Empresas, Bacharel em Direito, com Especialização em meio ambiente, gestão e segurança de trânsito, Ex Presidente e ex membro de JARI municipal; Atuou ainda no magistério superior, na UNISUL, nas áreas de economia e administração.